terça-feira, 20 de julho de 2010

Nossa defesa contra os adversários

Introdução:

Sl 27.1,2 - » 1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.

Quem confia no Senhor não vive no medo, na dúvida, uma vez que Ele de todas as promessas que fez a Israel todas elas se cumpriram. Você realmente crer no que acabou de ler? Então, neste momento o Senhor acabou de colocar no chão teus adversários.

Palavra: Ne 4

Desenvolvimento

Aqui temos um homem de Deus que diante de uma notícia triste teve uma reação positiva diante de tal mal. Sua terra, sua casa, seus amigos, seus irmãos tudo tinha sido destruído e, Neemias chorou, lamentou, por alguns dias; esteve em jejum e orou perante o Deus dos céus.

1) Como você reage diante de situações adversas?

Após orar à Deus, o próprio Deus deu a Neemias resposta para recomeçar tudo de novo, restaurar seu povo.

1) Ainda que o inimigo tenha feito estragos em sua vida, destruído os teus sonhos, a situação financeira está ruim. Lembre-se de fazer como Neemias “Orar ao Deus dos céus”

Você pode dizer: Pastor (a) eu estou atravessando por tudo isso e já orei a Deus. Então, assim diz o Senhor “prepara-te a enfrentar os teus adversários, pois serão muitos!”

Muitos não conseguem chegar até Cristo, porque muitas vezes nós, a igreja, somos o próprio impedimento. Um exemplo bíblico de que podemos ser impedimento é a história de Bartimeu (Mc 10:46-52), muitos repreendiam (verso 48) aquele homem de clamar por Jesus, e em outra situação vemos Jairo (Lc 8:40-42,49-56), e veio alguém e disse tua filha já está morta (verso 49), não incomoda o Mestre.

Caso você esteja reconstruindo tua vida pessoal, teu casamento, teu projeto de vida, teu ministério, etc. te prepara porque se levantarão muitos que tentarão impedir você de reerguer o que está caído.

PALAVRA PROFÉTICA: O Senhor é maior que teus desafios, teus problemas!

Aqui no capítulo 4 de Neemias aprendemos a nos defender e hoje o Senhor ti dará armas de defesa.

(Verso 1) – quando ouviram que você estava começando a restaurar tua vida, levantou-se um inimigo e este inimigo começa a dizer “você não vai conseguir vencer, não vai reerguer tua vida, teu casamento, você já está derrotado”. Os teus inimigos vão zombar da tua fé!

(Verso 2) – o teu inimigo vai te dizer “tu és fraco, não terminará”

(Verso 3) – Além do mais, o inimigo tem inimigo entre si, mas para tentar destruir um homem de Deus ou uma mulher de Deus, eles se unem, assim foi com Neemias, temos agora TOBIAS, e você verá com muitos outros se unirão contra você.

(Verso 4-5) – Mas, não se desespere, use esta arma FALE COM DEUS e diga ESTAMOS SENDO DESPREZADOS!

(Verso 6) Sabe a Palavra de Deus diz que ainda que se levante um exército acampe contra mim ou uma guerra estourar, NÃO SE ATEMORIZARÁ MEU CORAÇÃO (Sl 27.3). Quando o povo falou à Deus, o povo recobrou as forças e começaram a edificar o muro, e ficou pronto até a metade. O povo recobrou animo. Deus dá força ao fraco, dá força aquele que não tem nenhum vigor, basta se achegar a Ele e serás renovado em Nome de Jesus.

(Verso 7-8) – Os inimigos sabem que você está fechando as brechas, que não pecado escondido, que não te assentas mais na mesa dos escarnecedores, não comes mais na mesa de Jezabel, já não andas na mentira, nas fofocas e, é justamente por isso que você sente que parece que Deus não está vendo, sabe porque deste sentimento, é por causa dos inimigos que estão sobremodo irados, levantando confusão no meio da tua família, na tua vida. Prepara-te, pois nesta noite você receberá armas celestiais para destruir todos os teus inimigos!

(versos 9-12) – durante nossa luta diária, nossas batalhas, no meio de nossos problemas é verdade vem o cansaço, a tristeza, nos sentimos sem esperança e às vezes pensamos NÃO VAMOS CONSEGUIR! É exatamente neste momento que o inimigo se introduz dissimuladamente dentro de nossa vida, da família com um único objetivo PARAR A OBRA.

(Verso 13) Nesta hora levanta, dispõe, tenha coragem de um guerreiro, reúne teu povo e começa a usar tua ESPADA, tuas armas celestiais, que são poderosas em Deus!

(Verso 14) – Não esqueça de se manter vigilante, não olhe as circunstâncias, os problemas, olhe para o consumador da nossa fé, olhe para Cristo e lembre-se do Senhor, grade e temível. Não lute apenas por você, lute pelo teus irmãos, teus filhos e filhas, por sua mulher, teu marido e por tua casa.

(Versos 15-16) Quando você toma posição de guerreiro, de vencedor diante dos obstáculos, você não para de restaurar as coisas destruídas a tua visão é de um reconstrutor, um reparador de brechas (Ez 22.30)

(Verso 17) – trabalhe na reconstrução, com uma das mãos e com a outra segura a sua arma, que é a PALAVRA DE DEUS.

(Verso 18) – é importante a vigilância, viver como um atalaia, que possa tocar a trombeta. Assim é a vida de um pregador da Palavra, quando ele te avisa, saia do pecado, venha pra Jesus, é melhor Jesus do que o mundo. O Atalaia somos todos nós, seja um nesta noite!

(Verso 19) – Um dia não estaremos separados por placas, por denominações seremos um só povo, pois grande é a obra e cada um está fazendo a obra muito separado um do outro.

(Verso 21) – Assim você conseguirá terminar a obra, empunhando a Palavra de Deus, que é a arma do crente.

Apoio bíblico: PALAVRA PROFÉTICA À IGREJA

2 Cr 32:7-8 - 7 Sede corajosos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, pois há conosco um maior do que o que está com ele. 8 Com ele está um braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.

Conclusão:

Isaías 44.1-3

1 Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi.
2 Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi.
3 Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência;

Receba e tome posse da sua arma de defesa hoje, receba Jesus como teu Senhor e exclusivo Salvador. Ele te dará muito mais o precisas basta dizer "Senhor eu Te recebo como meu Senhor e exclusivo Salvador da minha vida". Paz seja contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário