domingo, 16 de outubro de 2011

Deus das calamidades, Deus proverdor



Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc. E como consequencia ter ansiedade ou sofrer desse mal faz com que a pessoa perca uma boa parte da sua auto-estima, ou seja, ela deixa de fazer certas coisas porque se julga ser incapaz de realizá-las. Dessa forma, o termo ansiedade está de certa forma ligado à palavra medo, sendo assim a pessoa passa a ter medo de errar quando da realização de diferentes tarefas, sem mesmo chegar a tentar.

Para ese mal que atormenta a geração atual temos as respostas de Deus para os dias difícieis. O que diz o Senhor em Fp 4:6-7 “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”.

Primeira coisa é ter confiança em Deus, quem confia em Deus não anda ansioso, como se a sua vida não estivesse no controle de Deus, nada acontece sem que Ele permita ou dê a Sua ordem. O caminho para obter êxito diante da ansiedade é apresentar diante de Deus nossos pedidos através da oração, com súplicas e gratidão. O fato de agradecer pelo que se esta pedindo é a fé e, esta fé nos traz paz. Sl 37.7 “Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios”

Você pode ficar indignado por ver que os malfeitores vão se dando bem, todavia o Justo Juiz afirma que mui em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde. Confia, agrada-te do Senhor, entrega do teu caminho e descansa no Senhor e espera nEle, e o mais ele fará.

Ao invés de irar-se ou ficar indignado clama ao Deus das calamidades “Sl 57:1,2 “ Compadece-te de mim, ó Deus, compadece-te de mim, pois em ti se refugia a minha alma; à sombra das tuas asas me refugiarei, até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa”.

O Senhor te dará justa medida. Grandes são as promessas do Senhor


O que é a fé? O livro de Hebreus em seu Capítulo 11, verso 1 diz “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. E no verso 6 “ Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. Que Deus maravilhoso que nos dá todas as chaves para abrir seu depósito de benções! Precisamos exercitar nossa fé, se você precisa de fé, basta pedir que Ele mesmo te dará em justa medida.

Talvez lhe falte um pouco de sabedoria peça também, pois Ele diz “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. (Tiago 1:5,6)

Joel 2:21,23,24 “Não temas, ó terra; regozija-te e alegra-te, porque o Senhor tem feito grandes coisas, Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor vosso Deus; porque ele vos dá em justa medida a chuva temporã, e faz descer abundante chuva, a temporã e a serôdia, como dantes. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite.”

Promessas de provisão
Jesus, o Pão da Vida

Um povo resgatado das mãos de faraó viu o Senhor abençoá-los por quarenta anos com sinais e maravilhas e Seu braço forte, sabe porque, por que Ele mesmo ia adiante deles, e a mesma coisa acontece com você hoje, você não está sozinho nesta caminhada. Ex. 13:21-22 “ E o Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, durante a noite numa coluna de fogo para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Não desaparecia de diante do povo a coluna de nuvem de dia, nem a coluna de fogo de noite”.

Deus os abençoou com o pão que desceu do céu diariamente, uma porção para cada dia, mesmo assim eles não sabiam do que se tratava, mas hoje temos o Pão da Vida, Jesus de Nazaré, o que vem a Ele jamais terá fome e, o que crê em Jesus jamais terá sede. (João 6:35) Ex 16:4,15,35 “Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão do céu; e sairá o povo e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não. E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? porque não sabiam o que era. Então lhes disse Moisés: Este é o pão que o Senhor vos deu para comer. Ora, os filhos de Israel comeram o maná quarenta anos, até que chegaram a uma terra habitada; comeram o maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã".

Mais uma vez não se indignes por causa dos malfeitores! Aparta-te do mal e faz o bem, alimenta-te da verdade, a Sua Palavra é a verdade e, a verdade vos libertará (João 8.32). Comece a glorificar ao Senhor e ele te glorificará, prepara o teu caminho e veja que Ele te dará a Salvação de Deus (Salmos 50.23)

ORAÇÃO:

Senhor Jesus, eu acredito que além do Senhor não há outro que pode executar todas as coisas em meu favor. Apresento minha vida ao Senhor, tenho andado ansioso(a) nestes últimos dias, perdoa-me pois sou pó, sou falho. Dá-me da Tua paz, firma os meus passos nas Tuas promessas, ensina-me a confiar em Ti. Hoje eu entrego minha vida à Ti, declarando que o Senhor Jesus é meu Senhor e exclusivo Salvador da minha vida, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário