segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PORQUE ALGUNS VALES PARECEM SER ETERNOS?

"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós" (Romanos 8:18). Tua fé está sendo provada mas, você pode dizer até quando!? Até Deus decidir que você está apta a conquistar lugares mais altos, por enquanto estais subindo degrau por degrau a escada de Jacó, entende.

Por falar em escada de  Jacó, observe o seguinte.

Dt 28.10-11 "Partiu, pois, Jacó de Beer-Seba e se foi em direção a Harã; e chegou a um lugar onde passou a noite, porque o sol já se havia posto; e, tomando uma das pedras do lugar e pondo-a debaixo da cabeça, deitou-se ali para dormir". Nesta situação em que Jacó se encontrava, deserto, solitário, expulso de casa, seu irmão Esaú o odiando, seu pai furioso e agora deitado sobre um travesseiro de pedra. Qual era a realidade de Jacó neste momento? O vale que ele estava passando, para ele, era eterno! Mas foi justamente neste "vale sem fim" que Jacó teve sua maior visão, a escada do sonho do céu. Você pode ler a biografia de Jacó se quiser e verá o que aconteceu depois "dese vale eterno".

Jesus disse "Teríamos dias difícies"
Jesus disse que teríamos tempos difícies. “porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos” (Mt 5.45b). Amada diferença entre o justo e o ímpio nestas situações é que o justo florescerá em meio ao deserto ou ao vale, enquanto o ímpio não tem a quem recorrer.
O sofrimento nos prova. Lemos sobre a provação, em Gênesis 22, que deve ter sido desagradável para Abraão. Mas ele passou a provação e o resultado foi a promessa de grandes bênçãos através de sua herança, que beneficiaria toda a terra (leia os versículos 1 a 18).

O sofrimento nos fortalece

O sofrimento nos fortalece. Devemos ser fortalecidos espiritualmente pelo sofrimento porque sabemos que Deus "...não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a 
tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar" (1 Coríntios 10:13).
Cada vez que você passa por uma provação, você está um pouco mais forte. Isto não somente a capacitará a enfrentar outras tentações contra as quais você irá encontrar, mas também lhe dará capacidade para ajudar melhor e encorajar outros que possam enfrentar dificuldades semelhantes. Em 2 Co 1.3-5 "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma
tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação". O sofrimento nos humilha. Em 2 Coríntios 12:4-10 aprendemos que Paulo tinha uma enfermidade com o propósito de ajudá-lo a manter sua humildade e também para que outros não o exaltassem acima da conta. Na adversidade percebemos que nossa única segurança e força verdadeira estão em Jesus Cristo. Por nós mesmos não temos a força e a auto-suficiência das quais gostaríamos de vez em quando de nos exibir. Paulo disse: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10).

Seja sóbrio, faze a obra de um evangelista

Em fim, Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério (2 Tm 4.5). Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores, não somente aos
bons e moderados, mas também aos maus. Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, padecendo injustamente. Pois, que glória é essa, se, quando cometeis pecado e sois por isso esbofeteados, sofreis com paciência? Mas se, quando fazeis o bem e sois afligidos, o sofreis com paciência, isso é agradável a Deus. Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.

E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador? Portanto os que sofrem segundo a vontade de Deus confiem as suas almas ao fiel Criador, praticando o bem. (1 Pe 4.18-19) Jacqueline há resposta para tudo e para todos na Bíblia, cabe a cada um aceitar e dizer "seja feita a Tua vontade e não a minha Senhor".

Tudo passa  mas, a Palavra do Senhor não passará, hoje é o seu dia de mudar a trajetória da sua vida. Orem assim comigo. Senhor Jesus eu te recebo como meu Senhor e exclusivo Salvador da minha vida, perdoa os meus pecados e escreve o meu nome no Livro da Vida, amém!
Deus te abençoe,

Nenhum comentário:

Postar um comentário